Áreas de atuação

Nosso modelo de negócio trabalha estrategicamente a identidade da marca, da concepção à comunicação. Transformamos marcas em ativos para potencialização dos negócios dos nossos clientes. Facilitamos a otimização de resultados ao substituir a oferta de produtos e serviços por significados relevantes.

 
 

Gestão da Identidade

Alinhamento de negócio

Trabalha o modelo de negócio a partir de uma compreensão sistêmica do ambiente interno e externo, histórico,  desafios futuros e propósito. Alinha a capacidade de entrega atual e futura com os padrões relacionados à criação de valor do ponto de vista dos clientes.

Significação da marca

Dizer mais do mesmo não é suficiente. É necessário definir uma ideologia que represente uma verdade cultural com a qual as pessoas acreditem e se identifiquem. A marca deve construir um significado com valor a partir da perspectiva das pessoas e não do que a empresa deseja vender.

Pontos de contato

Identifica os públicos de interesse e as oportunidades físicas, digitais e humanas com as quais a marca expressa sua identidade, bem como as estratégias para comunicar os elementos desta identidade para cada um dos diferentes públicos.

Arquitetura do portfólio de marcas

Define o papel de cada marca e a natureza dos relacionamentos entre elas de acordo com a estratégia corporativa e o ambiente de mercado.

Extensão de marca

Analisa a força da marca para gerar valor em uma nova categoria e define a estratégia de extensão mais adequada considerando as características do produto, da concorrência, dos canais de venda e dos públicos de interesse.

Personal branding

A partir de uma compreensão mais crítica do momento atual e da posição futura desejada, o projeto de Personal Branding possibilita o desenvolvimento de uma identidade profissional relevante e verdadeira, identificando e autenticando valores, crenças e comportamentos. Consolida os elementos que possibilitam a construção de relações de confiança e consequentemente, de reputação profissional.

Gestão das Conexões

Naming

Compreende os aspectos inerentes ao processo de definição de um nome para uma marca, sejam eles estratégicos, culturais ou legais, contribuindo para a geração de associações positivas e expressando seu conceito de forma clara.

Linguagem visual/verbal:

Estabelece a interação estratégica entre os elementos da identidade e as percepções e associações visuais e verbais pelas quais os públicos de interesse se relacionam com a Marca.

Brandbook

Organiza e define parâmetros para o compartilhamento e aplicação dos conceitos estéticos, verbais e sensoriais da marca.

Comunicação interna

Estabelece um processo contínuo de exercício da identidade dando condição ao público interno de obter uma percepção correta da organização e manter-se engajado na realização do propósito e das metas organizacionais. Atém de informar, fortalece e sustenta a evolução da cultura organizacional.

Comunicação externa

Combina a necessidade de comunicação da marca com o interesse do público. Promove a autenticidade e a relevância ao definir o modo como a promessa e a mensagem da marca provocam ressonância, credibilidade e engajamento dos públicos de interesse.

Experiência

Desenvolve eventos e ações como fonte rica de associações sensoriais, afetivas e cognitivas, que resultam em experiências memoráveis e compensadoras. De eventos corporativos a lançamento ou promoções de produtos, estimulamos o contato com a essência da marca.

Ambiente da marca

Tangibiliza as expressões da marca explorando o melhor aproveitamento de ambientes, luz e materiais nem sempre comuns na arquitetura. É assim que viabilizamos a experiência entre marcas e pessoas na interação com espaços. 

Gestão do Comportamento

Vivência da marca

Sustenta o engajamento do público interno integrando seus comportamentos e atitudes com os atributos essências da Identidade Corporativa. Proporciona o aumento da produtividade, diminuição do turnover e o alinhamento entre o discurso e as ações da organização.

Ativação de liderança

A inteligência pode ser artificial, mas as pessoas não. Ativa transformações e mudanças promovendo iniciativa, criatividade e discernimento ao eliminar a conformidade e maximizar o empenho por meio de recompensas intrínsecas.

Ambição coletiva

Estabelece a coesão entre líderes e equipes para atingir e sustentar a excelência disseminando a promessa da marca e seu propósito, a visão de futuro, os valores fundamentais e as prioridades estratégicas e operacionais. 

Alinhamento cultura organizacional

Proporciona o alinhamento da cultura organizacional em processos de fusão ou aquisição de empresas. Considera elementos estratégicos tais como os valores e respectivas crenças e comportamentos, drivers de gestão, perfil dos profissionais e de tomada de decisão, nível motivacional e de afetividade, identifica os profissionais estratégicos e avalia os níveis de confiança entre líderes, equipes e organização como um todo.