BRONZE origina-se simbolicamente da união de diferentes metais. O mesmo acontece na identidade de uma marca que é composta por atributos distintos porém complementares. Quando estrategicamente combinados e gerenciados, estes atributos consolidam uma imagem de marca relevante e de alto valor estratégico. O bronze está associado ao que não se deteriora com o passar do tempo, representando a força e longevidade de uma identidade de marca sustentável.

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Somos especialistas na gestão da marca e da sua comunicação. Em uma era de fragmentação da mídia, de excesso de similaridade nos discursos e extrema competitividade, esse processo tornou-se complexo exigindo alta capacidade para identificar, coletar, correlacionar e interpretar informações sobre a empresa e seu contexto mercadológico.

Exige também uma nova forma de trabalhar e por isso abandonamos o formato tradicional e rígido para sermos mais flexíveis, velozes e abertos. A Bronze Branding é formada por uma rede de profissionais com habilidades e conhecimentos complementares e combinados de acordo com o perfil de cada projeto. 

Nosso foco está em identificar padrões de comportamento e desenvolver soluções transformadoras e rentáveis aos negócios a partir do significado e das expressões da marca. Nosso propósito é ajudar marcas a estabelecer relevância e otimizar resultados por meio do exercício pleno da sua identidade.

O que Fazemos.

Nosso modelo de negócio trabalha estrategicamente a identidade da marca, da concepção à comunicação. Transformamos marcas em ativos para potencialização dos negócios dos nossos clientes. Facilitamos a otimização de resultados ao substituir a oferta de produtos e serviços por significados relevantes.

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Como Fazemos.

Cada organização possui características particulares e pertinentes à sua cultura. Por este motivo cada projeto é desenvolvido respeitando sua realidade e necessidades. Nosso processo de trabalho inclui 3 etapas sequenciais que estão apresentadas aqui de maneira genérica e não customizada.

 Rede de Competências.

Para atender demandas específicas no desenvolvimento e sustentação da identidade de marcas, contamos com uma rede de profissionais independentes, bem como empresas com habilidades e conhecimentos complementares, porém com valores e princípios compatíveis.

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Nossos Princípios.

 
 

As pessoas são o início, o meio e o fim de todo e qualquer tipo de trabalho.

A qualidade do resultado de um trabalho é proporcional à qualidade do relacionamento entre as pessoas, suas competências e comprometimento.

A confiança é o principal ingrediente no relacionamento entre pessoas.

Ética fundamentada pela prática do bem e pelo caráter moral.

O que nossos clientes falam.

Conheço o José Faria há cerca de 8 anos, neste período desenvolveu identidade visual de três empresas nossas e diversos outros projetos gráficos. Por ser um profissional de grande experiência tem uma imediata compreensão das necessidades do cliente, gerando entrega rápida e de qualidade
— Luiz Sebastião Rosa | Fundador da Imaginarium e OSÍTIO
Os cenários no entorno da Eliane passam por mudanças, uma nova marca e um novo serviço surgiram, outras já não eram tão sedutoras. A consultoria da Bronze foi fundamental neste processo para nos ajudar a organizar as gavetas, colocar em cada uma delas o peso necessário. Foi como colocar uma lupa sobre as marcas, entender a essência de cada uma delas, a sinergia entre elas e a hierarquia e o papel que cada uma representa. Além da metodologia, existiu a sensibilidade para traduzir o que somos, os valores percebidos. O resultado foi ter as diretrizes que auxiliarão na autenticidade e na unidade necessária para a perenidade de cada uma das marcas. Um projeto que tenho imenso orgulho.
— Gabriela dos Santos Pereira - Coordenadora de Comunicação - Eliane Revestimentos Cerâmicos
Para a Eliane, um dos principais alicerces de uma estratégia sustentável é o posicionamento claro de suas marcas, fundado nos valores, propósito e promessas de cada uma delas. A Bronze foi nosso importante parceiro em um grande projeto de consolidação da nossa arquitetura de marcas, o que nos ajudou compreender como nossas marcas são percebidas e qual significado devemos dar para cada uma.
— Rogério Longoni de Souza - Diretor Comercial e Marketing - Eliane Revestimentos Cerâmicos
A Bronze analisou a minha empresa com um método bem estruturado, detalhado e transparente. As análises foram pertinentes e incisivas; fiquei impressionado com a capacidade dos consultores de absorver informações especializadas e conceituais no vasto mundo da arquitetura.
O que valorizei muito foi o ouvido atento deles à dimensão humana da empresa, das suas atividades e relações com o mundo.
O processo revelou aos poucos as qualidades do nosso trabalho, os nossos valores intrínsecos e as nossas dificuldades, informações essenciais para estabelecer significado, vislumbrar horizontes e estimular novas ações.
— Aki Dado | CEO Aki Dado Arquitetura
Procurei o José para reformular a identidade visual da escola, confesso que nem eu conseguia explicar o que exatamente estava querendo, mas, o resultado não poderia ter sido melhor. Hoje tenho uma marca linda, versátil e de fácil aplicação.
Recomendo seu trabalho pela sensibilidade em captar a necessidade do cliente e sua criatividade.
— Ana Claudia | Samatva Ashtanga Yoga
O trabalho da Bronze realizado em parceria com o programa Inove Senior proporcionou a Keeps uma reestruturação na forma de comunicar, pensar e se posicionar no mercado. Conseguimos definir exatamente nosso propósito e fazer com que a Keeps se direciona-se para o lado certo.
— Rangel Torrezan - Diretor de Inovação e Tecnologia - Keeps
O trabalho que o Gerson desenvolveu aqui na Way2 foi espetacular. Através dele, nós ressignificamos a nossa marca e o nosso propósito, o que nos fez enxergar que podemos ser ainda mais protagonistas da transformação do Setor Elétrico Brasileiro e consequentemente gerar mais valor para nossos colaboradores e clientes.
— Alex Mariano - Diretor de Operações da Way2.
No último trimestre de 2017 escolhemos a Bronze Branding para nos ajudar como fonte de informação importante para o nosso planejamento estratégico pois desejávamos ser mais relevantes no mercado e na sociedade e conquistar melhores resultados. Precisávamos de um parceiro para fazer uma investigação e nos ajudar a definir os atributos da identidade da Way2 que possibilitassem aumentar a percepção de valor e atratividade de nossa marca para cada segmento que atuávamos e pretendíamos atuar. O trabalho da Bronze Branding foi incrível, nos trouxe uma visão clara de como o mercado e nosso time enxergavam nossa marca, trazendo para o consciente tudo aquilo que precisávamos trabalhar para transformar nossa marca em um instrumento de gestão e otimizar as estratégias de crescimento e consolidação para o mercado futuro.
— Ricardo Grassmann - CEO - Way2 Tecnologia
Sempre achei importante que a empresa tivesse definido seu propósito para que nós profissionais de Gestão de Pessoas pudéssemos embasar nossas ações no fortalecimento da cultura e engajamento dos colaboradores com o olhar voltado para esse norte. O Gerson e sua competente equipe fizeram um trabalho maravilhoso ao identificar elementos da nossa cultura em conversas com nossos colaboradores e ao cruzar com as percepções dos nossos clientes a nosso respeito. Fizeram com que nosso propósito emergisse de uma forma muito natural e por isso, muito verdadeira na organização. O conhecimento, as técnicas e a sensibilidade do Gerson são um diferencial que tornam a Bronze Branding única.
— Jussamara Ferreira - Coordenadora de Gestão de Pessoas - Way2 Tecnologia
Trabalho com o José Faria há um ano e além de ser um ótimo ilustrador e diretor de arte, descobri que ele entende (e MUITO) de branding! Estamos crescendo juntos em um projeto e a marca está se renovando por conta do excelente trabalho da agência.
— Marina Russi | Pizza Prime
Iniciamos a parceria com o José em 2017 e nos consideramos sortudos por termos o conhecido! Desde então, ele vem nos auxiliando com a criação de projetos originais que marcam a identidade do nosso curso. Trabalho sério, criativo e de muita qualidade. Sempre ficamos impressionados!
— Renata | Rocks Pré-vestibular
No projeto Céu do Cerrado trabalhamos com produção de alimentos orgânicos no sistema agroflorestal, e nesse segmento é comum vermos marcas elaboradas, com muitos detalhes e informações, que acabam sobrecarregando o visual do material de comunicação.
No nosso caso, a Bronze desenvolveu um grafismo limpo, forte, incorporando elementos que valorizam o conceito dos produtos e facilitam muito a visualização da marca à distância, como por exemplo em prateleiras de mercados. Ele usou como foco principal a palavra CÉU, que traz nela mesma um potencial de comunicação diverso, para diferentes produtos, como por exemplo as “Cestas do Céu” e os “Cursos do Céu”. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e com a agilidade do processo. O José tem muita experiência e talento e foi direto ao ponto certo. Aprovamos a identidade visual na primeira apresentação.
— João Gilberto Milanez - Engenheiro Florestal Céu do Cerrado
A parceria com o José Faria vem de anos. Para o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina o talento do José se reflete em resultados. Foi dele a campanha publicitária que ajudou no árduo trabalho do MPT para banir o amianto no estado. Também foi deste profissional o layout e todas as artes publicitárias da Semana Inclusiva Grande Florianópolis que em três anos de realização no mês de setembro, já promoveu a inclusão de mais de 1200 pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
— Maria de Fatima Reis | Ministério Público do Trabalho
Já fiz vários trabalhos com o Zé Faria e adoro a sua capacidade técnica e criativa. Ele sempre consegue colocar a ideia que descrevo pra ele no papel. Recomendo.
— Rahel Aschwanden | Impact Hub
Nosso desafio era criar uma nova identidade e o posicionamento para um novo negócio da Senior. Diferente dos negócios da Senior baseados em software, este novo negócio tinha um core mais voltado a engenharia, projetos, venda de hardware e serviços de manutenção. Não seriamos fabricantes e sim integradores. Fechamos com o Gerson porque já tínhamos boas referências e precisávamos alguém experiente e que pudesse se dedicar num curto prazo em todas as fases do processo do branding a identidade final. O resultado foi impecável, causamos muito impacto com a nova marca no mercado e isso ajudou muito na governança desta nova empresa para a Senior.
— Cacio Packer - Diretor de Unidade de Negócio - Head Tecnologia - Sênior Sistemas
Depois de já termos feito uma rodada de aceleração de startups, um dos aprendizados com a primeira turma, foi que as startups desde o inicio já deveriam trabalhar sua identidade e posicionamento. O Gerson atendia um público mais corporativo, conversei com ele que precisávamos de um processo mais Lean e que coubesse no orçamento do nosso programa e ele topou criar um produto para nós. Graças a este espírito de parceria, o trabalho gerou muito significado para os empreendedores e foi um diferencial para todas as startups que fizeram o trabalho com ele.
— Cacio Packer - Gerente de Inovação - Senior Sistemas
O  trabalho da Bronze foi muito importante para entender as necessidades do mercado de pequenas e médias empresas, além de ter nos ajudado bastante na descoberta e implementação de novas funcionalidades para a ferramenta que estávamos validando. Sem dúvida foi bem assertivo e valioso para nós.
— Antonio Portinho - CEO - Dzigual Golinelli
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