Conheça nossas soluções

As soluções da Bronze Branding estão agrupadas em 3 áreas de atuação. Podemos trabalhar de forma holística desde o processo de diagnóstico, definição das estratégias de marca e respectiva implementação, ou podemos oferecer suporte com assessoria e soluções específicas.

Alinhamento Estratégico

Identifica oportunidades que possibilitem a empresa atingir seus objetivos e concretizar seu propósito. Após o mapeamento destas oportunidades são desenvolvidas estratégias de alinhamento considerando a cultura organizacional, a visão de futuro e a reputação do ponto de vista dos principais públicos de interesse.

Matriz de Identidade da Marca

Identifica e organiza os elementos que sustentam a identidade de uma organização, produto ou serviço, proporcionando uma compreensão clara da marca para um desenvolvimento sustentável e rentável.

Arquitetura do Portfólio de Marca

Define o papel de cada marca e a natureza dos relacionamentos entre elas de acordo com a estratégia corporativa e o ambiente de mercado.

Gestão dos Pontos de Contato da Marca

Identifica os públicos de interesse e as oportunidades físicas, digitais e humanas com as quais a marca expressa sua identidade, bem como as estratégias para comunicar os elementos desta identidade para cada um dos diferentes públicos.

Extensão de Marca

Analisa a força da marca para gerar valor em uma nova categoria e define a estratégia de extensão mais adequada considerando as características do produto, da concorrência, dos canais de venda e dos públicos de interesse.

Naming

Compreende os aspectos inerentes ao processo de definição de um nome para uma marca, sejam eles estratégicos, culturais ou legais, contribuindo para a geração de associações positivas e expressando seu conceito de forma clara.

Identidade Visual da Marca

Estabelece a relação estratégica entre os elementos da identidade e as percepções e associações visuais pelas quais os públicos de interesse se relacionam com a Marca.

Brand Book

Organiza e define parâmetros para o compartilhamento e aplicação dos conceitos estéticos e verbais da marca.

Endobranding

Sustenta o engajamento do público interno integrando seus comportamentos e atitudes com os atributos essências da Identidade Corporativa e promovendo os fatores de recompensa intrínseca. Proporciona o aumento da produtividade, diminuição do turnover e o alinhamento entre o discurso e a prática da organização.

Comunicação Interna

Estabelece um processo contínuo de informação dando condição ao público interno de obter uma percepção correta da organização e manter-se alinhado e engajado na realização do propósito e das metas organizacionais.

Alinhamento de Culturas

Proporciona o alinhamento da cultura organizacional em processos de fusão ou aquisição de empresas. Considera elementos estratégicos tais como os valores e respectivas crenças e comportamentos, drivers de gestão, perfil dos profissionais e de tomada de decisão, nível motivacional e de afetividade, identifica os profissionais estratégicos e avalia os níveis de confiança entre líderes, equipes e organização como um todo.

Personal Branding

Em uma sociedade onde as relações profissionais se tornaram transitórias e os discursos excessivamente similares, passa a ser urgente a busca por relevância. A partir de uma compreensão mais crítica do momento atual e da posição futura desejada, o projeto de Personal Branding possibilita o desenvolvimento de uma identidade profissional relevante e verdadeira, identificando e autenticando valores, crenças e comportamentos. Consolida os elementos que possibilitam a construção de relações de confiança e consequentemente, de reputação profissional.

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